O ex-prefeito Dilceu Rossato confirmou, agora há pouco, que não vai disputar a prefeitura este ano. Ele era considerado o principal nome da oposição e disse, ao Só Notícias, que sua decisão é pessoal e não tem recuo. “Vou deixar todos trabalharem livres. Eu já disse, há muito tempo atrás, que não iria concorrer. Temos tantos companheiros que pretendem ser candidatos. Chegou a hora de eu trabalhar para meus companheiros”, declarou.
Rossato acredita que a “oposição, se estiver unida, tem todas as chances de ganhar a eleição. A gestão do prefeito Chicão é péssima e desastrosa. É um atraso para o município. Ele deixou de cumprir quase tudo o que prometeu na campanha passada”, criticou. Rossato disputou com Chicão a eleição passada.
O deputado estadual e um dos líderes do PR no Estado, Mauro Savi, confirmou que houve reunião, no final de semana, onde Rossato expôs que não concorrerá. O parlamentar disse que o grupo avalia lançar o ex-vice-prefeito Luiz Carlos Nardi (PR) e alguns de outros partidos como Padre Marciano (PPS), Alei Fernandes (PSD) e Xuxu Dalmolin (PDT). “Uma pesquisa vai ser realizada e quem obtiver melhor resultado vai receber o apoio do nosso grupo político”, ressaltou.
Conforme Só Noticias já informou, Rossato cogitou ser pré-candidato durante reunião das lideranças do partido, no final de abril. Com a desistência dele, o grupo tenta novamente se articular para colocar frente ao atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Chicão Bedin (PMDB).
(Atualizada às 10:01h)