domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito pede para AGER ampliar concessão da MT-242 para serem feitos investimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O prefeito Ari Lafin requereu ao presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (AGER), Fábio Calmon, que seja ampliado o prazo da concessão da MT 242 para a concessionária Intervias fazer investimentos na duplicação no perímetro urbano da rodovia, no trecho entre a ligação com a BR-163 até a entrada do bairro Mário Raiter. “Desde a inauguração (do residencial com centenas de casas populares) houve um aumento no tráfego de veículos no perímetro urbano da MT-242. Viemos pedir para que a AGER, juntamente com a Sinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) estudem a possibilidade de aumentar a concessão da rodovia para que a empresa possa executar as obras de duplicação, iluminação, construção de um viaduto, pavimentação das marginais, além da captação, canalização tubular e canal a céu aberto para atender bairros como o Nova Prata e o Mário Raiter”, explicou op prefeito.

Lafin detalhou para o presidente que os investimentos previstos ultrapassam os limites de tempo determinados por lei. “Essas intervenções vão promover mais segurança na trafegabilidade neste trecho com intenso movimento, visto que passa por uma área industrial e por uma região densamente populosa, trazendo mais segurança para pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas”, acrescentou. Ainda não foi previsto quando a AGER vai responder a solicitação do prefeito sorrisense. Não foi informado o montante financeiro previsto para a concessionária investir nas obras e o cronograma.

Em Cuiabá, o prefeito também protocolou um novo projeto da ciclovia da Avenida Blumenau “e pedimos agilidade nesse processo para que possamos fazer uma nova licitação. Precisamos fazer essa ciclovia e estamos cumprindo com todos os trâmites legais para isso, visto que a empresa vencedora do outro certame abandonou a obra”.

Ele também debateu, no governo do Estado, a construção de uma escola estadual para o bairro Mário Raiter. “Vimos que o orçamento está empenhado, nos comprometemos a fazer e entregar o projeto em até 30 dias para que seja feita a abertura do processo licitatório o quanto antes”, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE