PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito inspeciona ações do programa Cidade Limpa

PUBLICIDADE

O prefeito municipal Chicão Bedin acompanhou, ontem, o andamento da primeira etapa do projeto Cidade Limpa, lançado no final do mês de julho. Estão sendo recolhidos galhos, folhas, gramas, restos vegetais, móveis, utensílios, mas existe uma recomendação que deve ser seguida. “As folhas, galhos e restos vegetais devem ser colocados em sacos de lixo, pois soltos ou em big bags dificultam o carregamento até o caminhão”, explicou o secretário de Obras, Elídio Farina.
 
O calendário da limpeza geral, que foi distribuído em todas as residências, em parceria com a Águas de Sorriso, nesta semana a equipe de trabalho está percorrendo o Setor 4, que engloba os bairros Jardim Alvorada, Centro Sul, Bom Jesus e Benjamin Raiser.
 
O prefeito e o secretário também passaram pelos bairros que compreendem ao Setor 2 e observaram que alguns moradores estão colocando os entulhos novamente para fora de casa, deixando de seguir as recomendações. “Precisamos da colaboração dos munícipes, porque o recolhimento será feito bimestralmente. Este lixo que foi colocado para fora depois do período estipulado no calendário, infelizmente só será recolhido no mês de outubro”, disse o secretário.
 
Segundo o prefeito Chicão, “uma das grandes preocupações da administração com relação ao acumulo de lixo nas residências, também diz respeito a dengue, principalmente porque já se aproxima o período chuvoso e precisamos diminuir os focos de infestação.”
 
Na próxima semana, o trabalho será realizado no Setor 6. Por isso os moradores dos bairros Vila Bela, Nova Prata, Nova Aliança, Industrial 1ª etapa e Lote Valo devem ficar atentos para retirarem de suas casas galhos, folhas, entulhos para que seja feito a coleta.
 
O projeto pretende melhorar a qualidade de vida do cidadão por meio de uma política de limpeza dos bairros.
 Regulamentando a coleta de lixo seco no município, a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos pretende criar uma rotina de coleta deste tipo de lixo, permitindo o uso racional dos recursos, máquinas, equipamentos e servidores públicos nesta tarefa e ao mesmo tempo, educando os cidadãos a só colocarem o lixo nas calçadas nos dias que antecedem à coleta.
 
A campanha do Programa Sorriso Cidade Limpa conta com um vasto material de apoio e informação, além dos calendários, onde consta a divisão da cidade de Sorriso e seus bairros em setores, também foram entregues folders e folhetos informativos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE