PUBLICIDADE

Julier afasta Faiad da presidência da OAB Mato Grosso

PUBLICIDADE

O juiz federal Julier da Silva concedeu liminar para afastar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, do cargo, sob acusação de cometer atos coatores contra outro advogado, Fernando Henrique Ferreira Nogueira, que ajuizou ação contra Faiad. Ele é acusado de, na condição de presidente da seccional, “tentar neutralizar a defesa da parte adversária, punindo-a em procedimento administrativo disciplinar sem qualquer direito à defesa”. Faiad e Fernando estão em campos opostos em um processo judicilal relacionado a uma escritura pública.

O presidente da OAB classificou a decisão de Julier como “absurda” e disse que vive em conflito com o Judiciário de Mato Grosso, na defesa da classe. “Não posso acreditar que esse juiz federal, conhecido por equívocos, tenha tomado essa decisão. Seu ato revela um viés claro de ditador, totalitário e anti-democratico. Mostra revanchismo”, disse.Ontem, Faiad havia criticado a Polícia Federal e a Justiça Federal pelos grampos telefônicos em 3 advogados que foram presos na Operação Pacenas, sobre fraudes no PAC em Cuiabá.

O juiz Julier da Silva disse, agora há pouco, ao programa Cadeia Neles, que o caso trata-se de briga de advogados que foi decidida ontem (dia do advogado) e que cabe a categoria dos advogados refletir sobre as prerrogativas dos seus representantes”. Considerou ainda que houve “claro sinal” que Faiad usou de manobras jurídicas para evitar a conclusão do referido processo na justiça estadual.

(Atualizada às 12:10h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE