PUBLICIDADE

Sorriso irá promover 1º congresso municipal de segurança pública

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A prefeitura promoverá, entre os dias 1º e 02 de fevereiro, o 1º Congresso Municipal de Segurança Pública. Com o tema: “Segurança Pública começa no Município” a iniciativa busca ampliar o debate acerca da Lei de 2018 que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, bem como reforçar o papel das gestões municipais na criação de políticas públicas de prevenção a criminalidade.

Outro assunto que será apreciado pelos congressistas é a inclusão das guardas municipais ao artigo 144 da Constituição Federal, dispositivo taxativo que define quais órgãos compõem a área da segurança pública. A proposta de Emenda à Constituição está em tramitação na Câmara Federal desde 2016.

Conforme cronograma definido pela secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, o congresso será dividido em cinco painéis, tendo como público alvo agentes do sistema de segurança pública, membros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, empresários, produtores rurais, operadores de direito, acadêmicos do curso de bacharelado em direito e a sociedade de modo em geral.

“Nosso intuito é mobilizar o maior número possível de pessoas, e com isso reunir subsídios suficientes para implementar ações futuras de combate e de prevenção a criminalidade em âmbito municipal”, pontua o assessor de segurança pública da Semsep e presidente da Câmara Temática de Segurança Pública, coronel Flavio Ramalho dos Santos.

Ainda de acordo com Ramalho, a prospecção da Administração Municipal é de que o Congresso de Segurança Pública seja inserido no calendário anual de eventos de Sorriso. “As estratégias em segurança pública precisam estar em constante evolução. E, nesse processo de aperfeiçoamento, a participação da sociedade civil organizada é de suma importância para alcançarmos nossos objetivos comuns, quais sejam a segurança e a qualidade de vida de todos aqueles que escolheram Sorriso para chamar de lar”, acrescenta.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE