sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso fará investimento de R$ 1,2 milhão para instalar câmeras e alarme em prédios públicos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 09:07 - 7/12)

O secretário de Finanças Sergio Kokova, confirmou, esta manhã, que a prefeitura está licitando a compra de câmeras para fazer o monitoramento dos prédios públicos com um investimento de R$ 1,2 milhão. “No início do ano, a gente fez um processo analisando algumas necessidades e a equipe técnica entendeu que deveria ser feita a instalação das câmeras de segurança. Entretanto, os vereadores foram contrários. Após ouvir a reivindicação, o prefeito definiu que deveríamos cancelar e começamos a refazer junto com Conselho do Desenvolvimento Econômico do Município (Condes) que decidiu que deveriam ser instaladas as câmeras de monitoramento e alarme nos prédios públicos e, depois, as de monitoramento das ruas”.

Ainda segundo Kokova, nesse primeiro momento foram licitadas as câmeras para os prédios do executivo, mas que serão instaladas de forma gradativa. “Primeiro serão instaladas nas creches, casa abrigo, locais de maior necessidade. Apesar de já estar homologada, também está em andamento e deve ser homologado, nos próximos dias, o monitoramento por alarmes, que o Condes definiu que seria feito por uma empresa privada”.

Ainda segundo o secretário, a próxima etapa é fazer a instalação de um centro integrado para o monitoramento das câmeras que serão posicionadas nas ruas e avenidas da cidade. “Na última sexta-feira, eu e o prefeito Ari Lafin estivemos reunidos com o secretario de Segurança, em Cuiabá, e foi firmado um termo de cooperação técnica onde eles cedem um espaço da PM para nós fazermos a implantação do centro integrado. O planejamento que nós temos é primeiro circundar o perímetro urbano para dar uma condição da PM saber para que lado determinado meliante está indo, ou onde as situações estão acontecendo. Ainda não é possível apontar custo mensal. Agora que nós firmamos termo de cooperação é que vamos entrar no espaço, analisar o que vai precisar ser feito”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE