Política

Mauro Mendes diz que pode anunciar alguns secretários estaduais ainda nesta semana

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) disse que ainda esta semana pode anunciar alguns nomes do seu secretariado que está sendo montado e que até o final da próxima semana deve ter todos os nomes definidos e comunicados. Desde que chegou das férias nos Estados Unidos, na semana passada, Mendes tem feito reuniões com sua base de apoio para definir o seu staff.

“Estamos acelerando o diálogo político, o diálogo com as possíveis pessoas e eu acredito que ao longo da semana nós poderemos já anunciar alguns nomes, mas até a semana que vem, com certeza, nós iremos definir todos os 15 secretários que irão compor a nossa equipe de administração para 2019”, declarou.

Desde que chegou das férias, no sábado passado, Mendes diz que tem feito de 10 a 15 reuniões políticas para ouvir a base e definir os nomes da sua equipe, entre eles algumas indicações do Democrata, partido do governador eleito que não abre mão de ajudar a governar.

Por enquanto, Mauro só confirmou o convite feito à primeira-dama, Virgínia Mendes, para a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, e ao deputado federal Fábio Garcia, que declinou da proposta para se aposentar da política e se dedicar aos negócios da família, em Rondonópolis.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)