quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Rocha aposta em experiência para melhorar o Luverdense no estadual e Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero com correspondente de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria/arquivo)

O treinador Júnior Rocha, de 37 anos, disse, em entrevista coletiva, que a experiência adquirida no ano passado atuando fora do Estado pelo Santa Cruz e Clube de Regatas Brasil (CRB) vai ajudar a melhorar o desempenho do Luverdense nos campeonatos Mato-grossense, Brasileiro da Série C e na Copa do Brasil. A realização ou não da edição de 2019 da Copa Verde ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Os anos vão passando e as experiências vão vindo. Volto com uma bagagem maior. O que difere no futebol é o profissionalismo. Ainda existe muito amadores. Nós trabalhamos muito aqui no Luverdense. Me sinto muito bem e o trabalho vai andar. Quero conquistar uma nova história e colocar o clube novamente na Série B. A prioridade do clube é do primeiro jogo do Campeonato Mato-grossense até o último da Serie C. Não tem como priorizar apenas uma competição. O Luverdense fez por merecer o calendário que tem hoje. Todos os jogos serão levados como uma decisão”, afirmou Rocha.

Ainda segundo o comandante do Alviverde, será um desafio trabalhar com a mescla de atletas contratados pelo clube. “Prefiro iniciar do zero com a equipe. Fica mais fácil colocar nos ‘trilhos’. Pegar uma equipe em andamento é mais difícil. Trocar de treinador na minha opinião nunca será o fato decisivo. Os atletas com perfil que contratamos querem vencer e buscar resultados. Nesse caminho, as coisas vão acontecer esse ano”.

Rocha também avaliou que nos próximos 10 dias será importante para os jogadores alcançarem o nível físico. “Nem todos vão conseguir, mas vão pelo menos igualar uma forma física para começar no dia 17 os trabalhos táticos”.

Além de Júnior Rocha, o Luverdense recontratou os jogadores Gabriel Soares (goleiro), Kaique e Hélder (zagueiros), Moisés, Mendes e Lucas Braga (meias). Os novos atletas são Edson, Pedro, Da Silva, Matheus, Taygor, Jeferson, Marcão, Juan, Helder Ribeiro, Lineker, Dudu, Fabiano, Iago, Wilson, Lucas, Igor e Bryan.

Conforme Só Notícias já informou, Rocha saiu do Luverdense para assumir o Santa Cruz (PE) onde obteve cinco vitórias, 11 empates e três derrotas em 19 partidas na Série C. No entanto, deixou o clube após receber uma proposta para comandar o CRB, mas acabou sendo demito deixando o time alagoano em 18° lugar do campeonato Brasileiro da Série B, na zona de rebaixamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE