PUBLICIDADE

Rocha aposta em experiência para melhorar o Luverdense no estadual e Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero com correspondente de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria/arquivo)

O treinador Júnior Rocha, de 37 anos, disse, em entrevista coletiva, que a experiência adquirida no ano passado atuando fora do Estado pelo Santa Cruz e Clube de Regatas Brasil (CRB) vai ajudar a melhorar o desempenho do Luverdense nos campeonatos Mato-grossense, Brasileiro da Série C e na Copa do Brasil. A realização ou não da edição de 2019 da Copa Verde ainda será definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Os anos vão passando e as experiências vão vindo. Volto com uma bagagem maior. O que difere no futebol é o profissionalismo. Ainda existe muito amadores. Nós trabalhamos muito aqui no Luverdense. Me sinto muito bem e o trabalho vai andar. Quero conquistar uma nova história e colocar o clube novamente na Série B. A prioridade do clube é do primeiro jogo do Campeonato Mato-grossense até o último da Serie C. Não tem como priorizar apenas uma competição. O Luverdense fez por merecer o calendário que tem hoje. Todos os jogos serão levados como uma decisão”, afirmou Rocha.

Ainda segundo o comandante do Alviverde, será um desafio trabalhar com a mescla de atletas contratados pelo clube. “Prefiro iniciar do zero com a equipe. Fica mais fácil colocar nos ‘trilhos’. Pegar uma equipe em andamento é mais difícil. Trocar de treinador na minha opinião nunca será o fato decisivo. Os atletas com perfil que contratamos querem vencer e buscar resultados. Nesse caminho, as coisas vão acontecer esse ano”.

Rocha também avaliou que nos próximos 10 dias será importante para os jogadores alcançarem o nível físico. “Nem todos vão conseguir, mas vão pelo menos igualar uma forma física para começar no dia 17 os trabalhos táticos”.

Além de Júnior Rocha, o Luverdense recontratou os jogadores Gabriel Soares (goleiro), Kaique e Hélder (zagueiros), Moisés, Mendes e Lucas Braga (meias). Os novos atletas são Edson, Pedro, Da Silva, Matheus, Taygor, Jeferson, Marcão, Juan, Helder Ribeiro, Lineker, Dudu, Fabiano, Iago, Wilson, Lucas, Igor e Bryan.

Conforme Só Notícias já informou, Rocha saiu do Luverdense para assumir o Santa Cruz (PE) onde obteve cinco vitórias, 11 empates e três derrotas em 19 partidas na Série C. No entanto, deixou o clube após receber uma proposta para comandar o CRB, mas acabou sendo demito deixando o time alagoano em 18° lugar do campeonato Brasileiro da Série B, na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE