domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: começa hoje toque de recolher e prefeito alerta para prisões e fechamento de estabelecimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Começa hoje, às 22h até às 5h, o toque de recolher em Sorriso para evitar aglomerações de pessoas e reduzir riscos de contaminação do novo Coronavírus. A determinação é vigente até o próximo dia 30. “22 horas fecha tudo, se não é lacrado, pode sofrer multa e infelizmente tem que se tomar algumas atitudes severas. As autoridades não estão aqui por brincadeira, vão exercer suas funções”, enfatizou o prefeito Ari Lafin (PSDB) acrescentando que “para cuidar de 100 mil habitantes deveremos ser severos com alguns que não querem cumprir. Há quem ainda não entendeu, está buscando resistência, até que perca alguém de sua família, aí não adianta entrar em desespero. É hora de pensar em todos, e todos vamos ter que se sacrificar um pouco”.

O prefeito ainda ressaltou que a atitude é necessária para evitar-se um lockdown. “Nesse momento não tem como ser diferente, estamos buscando ainda o melhor para todos e evitar um lockdown. Estamos buscando alternativas para que inclusive restaurantes e bares possam servir seus clientes até às 22h e ainda mais, alguns em delivery até 00h, sem aglomeração. Os números estão subindo, a quarta morte foi anunciada. Infelizmente por não termos UTIs necessárias e estarem lotadas, precisamos tomar essas medidas. Os números infelizmente vão piorar”, salientou.

Já o tenente-coronel da Polícia Militar Jorge Almeida ressaltou que o primeiro momento será de orientações. “Hoje vamos fazer as abordagens de forma integrada, com todos os aparatos de polícia, mas se permanecer descumprindo pode ser conduzido para a delegacia e vai responder por isso”. “Já temos algumas metas traçadas a serem cumpridas e a PM é mais um elo de fiscalização e integração entre as forcas de segurança públicas”, pontuou.

Conforme Só Notícias já informou, não estão inseridos no toque de recolher quem trabalha em estabelecimentos hospitalares, clínicas veterinárias, clínicas odontológicas e medicas em regime de emergência; farmácias e laboratórios; funerárias e serviços relacionados; serviço de segurança pública e privada; serviços de táxi e aplicativo de transporte individual remunerado de passageiros; profissionais da área fim da Saúde; servidores públicos das áreas de fiscalização das secretarias municipais, Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), PROCON e ouvidoria, quando em pleno exercício da função;

O toque de recolher também não será aplicado para pessoas que desempenham atividades inerentes a circulação de cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população; serviços de manutenção, de reparos ou de consertos de veículos, de pneumáticos, de elevadores e de outros equipamentos essenciais ao transporte, à segurança, saúde, produção, industrialização e ao transporte de alimentos e de produtos de higiene; estabelecimentos que comercializam alimentos, bebidas e gás de cozinha, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, cafés, distribuidoras de bebidas, distribuidoras de gás de cozinha.

Será permitida excepcionalmente a circulação de pessoas, das 22h às 5h, para fins de acesso aos serviços essenciais ou sua prestação, comprovando-se a necessidade e urgência, preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante; quando em trânsito decorrente de retomo ou partida de viagens oriundas do terminal rodoviário de Sorriso, no aeroporto regional Adolino Bedin

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE