sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso começa definir primeiras vias que serão asfaltadas através do programa ‘Agroestradas’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A pavimentação de um trecho de 5 km da estrada vicinal nas proximidades da área que vai abrigar o Parque Tecnológico Luiz Giroletti foi debatida, hoje, por secretários municipais, vereadores e produtores rurais para definir a parceria também com o governo Estadual, através do programa Agroestradas. “Se tivermos o apoio financeiro do Estado e do Município, certamente vamos contribuir com máquinas, sejam nossos ou locadas”, disse o produtor rural Márcio Giroletti.

“A partir de agora, estamos no aguardo da definição dos projetos dos produtores rurais para darmos continuidade ao processo junto ao Estado”, informou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente e presidente da Comissão Pró-Logística, Marcelo Lincoln.

O programa estabelece estradas vicinais que serão asfaltadas devem ter, no mínimo, 10 metros de largura e com 5 metros de pavimento, o Estado entra com 50% dos recursos e a prefeitura com a outra parte, podendo essa contrapartida ser financeira ou não financeira, como na prestação de serviços de execução.

A engenheira civil Silveth Xavier da Silva, que presta consultoria aos produtores rurais na viabilização de pavimentação, apontou que “é preciso avançar em algumas regulamentações por se tratar de algo novo, tanto para o Estado quanto para as prefeituras. “Nosso papel é dar o subsídio técnico aos produtores, segundo os parâmetros exigidos pelo Estado para facilitar a consolidação das parcerias, já que há um caminho em construção do papel de cada um dos parceiros para que atendam as necessidades de melhoria das rodovias municipais”, disse, através da assessoria.

O programa lançado pelo governador Mauro Mendes terá duração de 18 meses. Sorriso buscará pleitear a construção de 350 quilômetros de asfalto, com objetivo de formar um eixo logístico com capacidade de deslocamento para todos os pontos de Sorriso. “A exemplo do que está sendo feito na MT- 485 e do que será feito na MT- 490 e na MT-560, é possível sim, com trabalho conjunto entre produtores, Município e Estado, promover a pavimentação das nossas vicinais”, lembrou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE