PUBLICIDADE

Sorriso: câmara doará carro para posto de saúde em distrito

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Sorriso cederá um de seus veículos a prefeitura e repassá-lo para o Distrito de Boa Esperança. O anúncio foi feito pelo presidente Hilton Polesello (PTB), durante a 1ª sessão itinerante do ano, realizada nesta quinta-feira, na sede daquele distrito. O automóvel, um Uno Mille, será utilizado pelo Posto de Saúde da Família (PSF) para auxiliar no atendimento às pessoas acamadas que residem nos assentamentos e que não são atendidas por falta de transporte. “A câmara tem economizado o suficiente para ter condições de fazer essa parceira com o Executivo e assim, promover esse benefício”, disse.

Promovida com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo daquela comunidade, localizada a 140 quilômetros da sede de Sorriso, a sessão reuniu centenas de pessoas no pavilhão do Clube dos Veteranos. Durante a sessão, além da aprovação das oito matérias que estavam na pauta, os moradores tiveram espaço para apontar os problemas da comunidade, bem como cobrar soluções, como a destinação de mais um médico para atender no Posto de Saúde. 

Para o presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Boa Esperança, Nelson Lindolfo, esta foi a chance da população reclamar e cobrar o que foi prometido. “É muito bom para nós, que não temos oportunidade de participar das sessões por causa da distância, de fazer nossas cobranças como a construção do asfalto urbano e da creche ”, disse.
Convivendo com os moradores daquela localidade há mais de 15 anos, o ex subprefeito do distrito, Sergio Hemming, aproveitou o encontro com os vereadores para pedir melhorias para a comunidade. “A pavimentação asfáltica do núcleo urbano se faz necessária. Também precisamos de telefonia celular e creche, entre outras muitas coisas que nós esperamos que sejam atendidas pela administração”, completou.

Os vereadores ouviram a população e se comprometeram em levar os pedidos ao prefeito Chicão Bedin e ao seu secretariado. Polesello também ficou satisfeito com a sessão. “Era uma vontade nossa de estar realizando uma sessão neste distrito. Tivemos a felicidade de ter a casa cheia onde as pessoas se manifestaram e reivindicaram seus direitos. Vamos cobrar do Executivo que promova essas benfeitorias cobradas pelos moradores”, enfatizou.
O presidente aproveitou para anunciar que a Câmara dará continuidade às sessões itinerantes. “Queremos visitar os demais distritos de Sorriso. Em breve, divulgaremos os locais e as datas”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE