PUBLICIDADE

Sinop: vereadores querem criar CPI para apurar atrasos e falhas em obras

PUBLICIDADE

Os vereadores podem votar na próxima segunda-feira (15) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Empreiteiras. O assunto foi levantado, ontem, durante a sessão, para que sejam apurados atrasos e falhas em obras públicas no município. Já se manifestaram favoráveis Fernando Assunção (PSDB), Wollgran de Lima (DEM) e Cláudio Santos (DEM). “Faltam apenas duas assinaturas e o Cláudio está com documento, articulando junto aos demais vereadores”, explicou Assunção, ao Só Notícias.

O vereador tucano disse que a CPI foi proposta diante dos atrasos e falhas detectadas em obras públicas, destacando que inclusive já há procedimentos tramitando nos Ministérios Públicos Federal e Estadual. “Requerimentos foram feitos à prefeitura, mas é necessário apurar mais fundo, das próprias empreiteiras também”, argumentou.

Fernando lembrou dois dos casos mais recentes envolvendo duas escolas municipais. Na Valter Kunze, no bairro Jardim Botânico, as aulas foram suspensas até sexta-feira para ser feita mais uma reforma na cobertura. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a troca das telhas seguirá o laudo técnico apresentado por engenheiro-fiscal. Uma equipe de carpinteiros iniciará a substituição de toda cobertura. As aulas reiniciam dia 14.

Embora ainda esteja dentro do prazo de garantia da empreiteira, que reconstruiu a unidade em 2011, os custos de recuperação, na faixa de R$ 20 mil, deverão ser arcados pelo município, uma vez que a empreiteira cumpriu o que estava no projeto, ou seja, usou o material que estava especificado. O serviço será feito por outra empresa.

Conforme Só Notícias já informou, na escola Belo Ramo, às margens da BR-163, sentido Cuiabá, o problema foi apresentado desde dezembro do ano passado. O telhado está inclinado, forçando para baixo. Nove salas estão fechadas. Ainda não foi informado quando inicia a troca do telhado nesta unidade.

O legislador ainda lembrou os casos das seis creches que tiveram as construções lançadas em 2012, as dos bairros Jardim das Nações, Jardim Jacarandás e Sebastião de Matos, estão totalmente paradas. Estão em fase final de construção -com vários meses de atraso-, as dos bairros Gente Feliz, José Adriano Leitão e Daury Riva. Cada unidade tem 1.118,48 metros quadrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE