A BR-364, na Cabeceira do Almoço, em Rondonópolis, será novamente bloqueada amanhã, a partir das 7h, pelos membros do Movimento de Luta pela Terra (MLT). Eles esperam uma resposta da negociação com representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Eles fecharam a rodovia ontem por uma hora e também esta manhã por quase três horas, mas o tráfego já foi liberado.
O líder nacional do MLT, Jaciel Alves Bueno, explicou que foi realizada uma reunião com o representante do instituto que confirmou a desapropriação de uma área em Barra do Garças e sinalizou positivamente para o mesmo encaminhado da fazenda de Poxoréo que está abandonada há 13 anos.
Contudo Jaciel argumentou que os manifestantes esperam a desapropriação de outro espaço em Guiratinga ou em Poxoréo, reivindicações que estavam dentro das negociações solicitadas e que devem ser debatidas amanhã (09).
Bueno declarou que a BR-364 será bloqueada pela manhã e dependendo do resultado da negociação com o representante do Incra poderá permanecer interditada durante todo o dia, caso os manifestantes não recebam uma declaração que confirmem as promessas.