A ex-presidente da câmara de Sinop Sineia Abreu, apresentou, hoje, declaração da empresa que vendeu 24 aparelhos de ar-condicionado e uma condensadora para a câmara, em dezembro de 2007, informando que os equipamentos estão armazenadas na empresa, na avenida dos Jacarandás. O comunicado é datado de 21 de janeiro de 2008 e, ela assina que recebeu no dia 22. O ofício aponta que são 23 aparelhos de ar-condicionado de 9 mil btus, um condensador de 12 mil btus, um evaporador de 12 mil btus e que o ex-coordenador de administração Flavio Lange (Baitakão) recebeu e conferiu os aparelhos. Também aponta que, “por falta de espaço físico, ficaram armazenados na empresa”.
Sineia esclarece que a câmara gastou cerca de R$ 79 mil para comprar 39 aparelhos de ar-condicionado. 7 foram instalados no prédio atual do legislativo. Os demais -que estão armazenados há mais de um ano na empresa- seriam para para a nova câmara ( cuja obra está parada há 2 anos).
O presidente Mauro Garcia determinou a criação de uma comissão (com 2 vereadores e 3 servidores) para apurar onde estariam os equipamentos, já que não foram localizados no almoxarifado. Ele também comunicou o caso ao Tribunal de Contas do Estado. O presidente disse que há suspeitas de preços superfaturados dos equipamentos. A comissão deve ter 30 dias para apresentar relatório.
(Atualizada às 18:11h)