PUBLICIDADE

Sinop: secretário diz que com mudanças no programa farmácia popular mais de 100 medicamentos continuarão sendo entregues

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Klement, explicou, hoje, que os medicamentos distribuídos pelo programa Farmácia Popular passarão a ser entregues através das farmácias regionais do município. “Em vez de ser Farmácia Popular será Farmácia Regional. O paciente não vai ficar desassistido, só vai mudar a lógica do funcionamento. Os medicamentos de baixo custo não vão mais existir porque a lógica do Farmácia Popular gratuito vai continuar existindo”, disse. De acordo com o secretario, os atendimentos que agora serão de responsabilidade das quatro unidade das farmácias regionais, estarão em funcionamento ainda esta semana.

Dos 112 medicamentos que ofertados gratuitamente pelo programa do governo federal, o município continuará disponibilizando aos pacientes 107, dentre eles, os usados para tratamento de hipertensão e diabetes. A secretaria não informou a quantidade de pessoas em Sinop que recebe medicamentos.

A câmara municipal votará, hoje, o projeto prevendo a extinção do programa Farmácia Popular. O projeto é de autoria da prefeitura e a medida atende a uma portaria do Ministério da Saúde, que desabilitou diversos municípios da manutenção de unidades do programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE