PUBLICIDADE

Sinop: recontagem muda "ordem" de suplência de vereadores

PUBLICIDADE

A retotalização de votos da eleição de 2008 realizada, hoje de manhã, pela Justiça Eleitoral apontou que o ex-vereador Roberto Trevisan, “Betão” (DEM), obteve 763 votos. Apesar do número de votos, não houve aumento do coeficiente eleitoral a ponto de mudanças no atual quadro legislativo sinopense, mas o democrata garantiu o direito de ser o primeiro suplente da coligação que tem o vereador Ademir Bortoli (DEM) como titular do cargo.

A nova contagem dos votos da eleição passada foi necessária devido a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que reverteu a punição do então candidato a vereador. Ele teve seu registro de candidatura cassado e seus votos não foram contabilizados. Antes desta medida, quem era a primeira suplente da coligação era Neiva da Alvorada (PV), que fez 453 votos. O magistrado eleitoral de Sinop, Mário Machado, foi quem determinou a recontagem a partir da decisão do TRE.

Conforme Só Notícias já informou, o ex-vereador foi condenado, em primeira instância, por mandar 59 correspondências para eleitores com as despesas sendo pagas pela câmara de Sinop, através de convênio com os Correios. A apreensão ocorreu em agosto de 2008. No entanto, o TRE reformou a decisão do magistrado sinopense no dia 27 de abril deste ano, excluindo a cassação do registro e a inelegibilidade por três anos do democrata. O Tribunal apenas deixou a multa de R$ 5,3 mil, que já foi quitada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE