O vereador Fernando Brandão confirmou que deixou o PSB para assumir a nova presidência do recém-criado partido Solidariedade. Ele está no primeiro mandato e a mudança de sigla ocorre há um ano da próxima eleição.
Brandão disse que buscará, na nova sigla, fazer “política diferente e ter a liberdade de conduzir” suas ações, porém acima de tudo fortalecer a sigla. “Na câmara terei linha independente e no partido que eu estava (PSB) não tinha liberdade para criticar a prefeitura, apontar as falhas e soluções. Mas não significa que agora sou a oposição. Terei linha independente”, afirmou.
Além de Brandão, o vereador Ademir Bortoli também mudou de partido – trocou o DEM pelo PROS, assumindo a presidência do diretório, conforme Só Notícias já informou. A partir de agora, o Solidariedade e PROS passam a ter representantes no legislativo.
Com as mudanças, as bancadas na câmara municipal ficam da seguinte forma: PMDB segue com 3 vereadores, PSD dois vereadores, DEM dois, PP um, PT um, PSDB um, PR um, Solidariedade um e PROS um.
Também deixou o partido, o secretário de Governo, Silvano Amaral, que migrou para o PMDB.
Por outro lado, o PSB filiou o ex-vereador Gilson de Oliveira, que é pré-candidato a deputado estadual. Gilson estava sem partido e ingressou na sigla, no sábado.
(Atualizada às 18:31h)