domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura investe R$ 134 mil na compra de equipamentos para a UPA

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a compra de novos equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), localizada avenida André Maggi. Foram investidos aproximadamente R$ 134 mil de recursos próprios do município, na compra de dois ventiladores mecânicos, três monitores cardíacos e um aparelho de eletrocardiograma.

“A UPA não é para as pessoas ficarem internadas, é para urgências, mas a Secretaria de Saúde fez os investimentos e compramos estabilizadores para que dê mais tranquilidade até o momento em que as pessoas sejam reguladas – transferidas para hospitais”, explicou a prefeita Rosana Martinelli.

A unidade atende em média de 12 mil pacientes, por mês. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, em dias de maior fluxo as equipes da UPA chegam a atender 500 pacientes, por dia. “Também estamos reforçando as equipes e o transporte desses pacientes, para isso já estamos com três ambulâncias”, explicou o secretário de Saúde Arnaldo Catelan, por meio da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE