
“A UPA não é para as pessoas ficarem internadas, é para urgências, mas a Secretaria de Saúde fez os investimentos e compramos estabilizadores para que dê mais tranquilidade até o momento em que as pessoas sejam reguladas – transferidas para hospitais”, explicou a prefeita Rosana Martinelli.
A unidade atende em média de 12 mil pacientes, por mês. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, em dias de maior fluxo as equipes da UPA chegam a atender 500 pacientes, por dia. “Também estamos reforçando as equipes e o transporte desses pacientes, para isso já estamos com três ambulâncias”, explicou o secretário de Saúde Arnaldo Catelan, por meio da assessoria.


