quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita Rosana Martinelli recua e não vai disputar a reeleição

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo - atualizada 12:02h)

A prefeita Rosana Martinelli (PL) decidiu, ontem à noite, pouco depois da convenção, recuar e não será mais candidata à reeleição. O principal motivo é familiar e alguns fatores políticos pesaram. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, por uma fonte muito ligada a ela.

A prefeita se reuniu, há pouco, com secretários que compõem o primeiro escalão e, emocionada, comunicou a desistência. Em seguida, ela se reuniu com candidatos a vereador e também detalhou a nova decisão e que eles ficam ‘livres’ para firmar acordos com candidatos a prefeito.

Rosana foi à convenção do Partido Liberal, teve candidatura aprovada, bem como os candidatos a vereador. A chapa majoritária seria concluída hoje, com anúncio do candidato, a vice e a tendência era o Pastor Hamilton (PSC) ou ter chapa pura. Os aliados buscaram, nos últimos dias, um ‘nome forte’ para ser vice dela mas as composições não evoluíram. Cidadania e PMB estariam na sua coligação.

Uma fonte ligada a prefeita informou que “pesquisas internas dos últimos dias sinalizavam que ela estaria bem posicionada” mas decidiu “terminar bem seu mandato, com as diversas obras que estão em andamento”. No discurso de ontem à noite, declarou que arrumou a casa e que sua “administração não tem corrupção”.

Rosana ainda vai anunciar quem apoiará para prefeito, mas Juarez Costa (de quem foi aliada) estaria descartado, de acordo com a fonte próximo a ela. O senador Wellington Fagundes, principal liderança do PL no Estado, esta em Sinop (foi a convenção ontem) e deve concluir, hoje, com Rosana as próximas articulações para o pleito de novembro.

Foram aprovadas em convenções as candidaturas a prefeito de Juarez Costa (MDB), Roberto Dorner (Republicanos), Jorge Yanai (Podemos), delegado Sergio (PSC), professor Roberto arruda (PT) e Marcelo Stachin (PRTB).

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE