Os eleitores que, por algum motivo, não compareceram nos mutirões que já foram realizados para troca de títulos eleitores da 22ª para 32ª Zona Eleitoral deverão aguardar a decisão do magistrado Túlio Dualibi em relação aos próximos procedimentos. Isto porque, enquanto estiver sendo realizado os mutirões, não haverá troca diretamente no cartório eleitoral. Em três mutirões, cerca de 8 mil títulos deveriam ter sido trocados, no entanto, foram apenas 2,4 mil. No final de semana, houve o quarto mutirão, na escola Enio Pipino, para troca de aproximadamente 5 mil outros títulos.
“Neste momento, não estamos trocando título no cartório. O juiz eleitoral que deve decidir, no final de agosto, com o término dos mutirões, qual será a melhor maneira. Neste momento não estamos entregando”, explicou o chefe do cartório eleitoral, Valdiney Rondon Maidana Gomes.
Sinop é, atualmente, o quarto maior colégio eleitoral do Estado, com pouco mais de 74,6 mil eleitores. Neste ano, houve a transferência da 32ª Zona Eleitoral de Pedra Preta para Sinop, onde já estava instalada a 22ª zona. Como consequência, o eleitorado foi dividido entre as duas, houve a renumeração das seções eleitorais e os novos dados precisam constar no documento dos votantes. Ao todo, são 42 mil títulos a serem trocados apenas no município. Mais 10 mil entre Claudia e União do Sul.
O próximo mutirão será no dia 16 de julho, na escola Jurandir Mesquita. Demais datas:
23
de julho
Escola Sadao Watanabe
30 de julho
Escola Armando Dias
Dias 20 de junho a 31 de outubro
Escolas rurais Valmor Copati (Campos Novos) e Carlos Drummond de Andrade (Agrovila)
6 de agosto
Escola Rodrigo Damasceno
13 agosto
Escola Pissinati (Jardim Primaveras)
20 agosto
Centro Lindolfo Trierweiller (Unemat).