Política

Sinop: DEM define Billy como candidato a vice na chapa com Juarez

O Democratas acaba de concluir sua convenção e definir que o vereador Billy Dal Bosco será candidato a vice-prefeito compondo a chapa majoritária com Juarez Costa (MDB), candidato a vice-prefeito. O partido avaliava também os nomes do vereador Luciano Chitolina e do empresário e ex-vereador Julio Dias.

Com apoio do irmão, o deputado Dilmar Dal Bosco, Billy acabou vencendo a ‘disputa interna’ e o DEM consolida a coligação com o MDB. Inicialmente, o partido cogitava fazer uma lista tríplice e apresentar os nomes para que Juarez escolhesse. Mas a sigla acabou decidindo não abrir mão de sua autonomia de decisão e aprovou o nome do vereador.

Billy está concluindo primeiro mandato no legislativo. No primeiro semestre do ano passado, foi secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão da prefeita Rosana Martinelli e saiu no final de julho.

O MDB fez convenção, na última sexta-feira, aprovando a candidatura do deputado federal Juarez Costa, que foi prefeito por dois mandatos, para disputar a prefeitura.

Esta noite o Republicamos fez convenção confirmando a candidatura de Roberto Dorner a prefeito e Dalton Martini a vice. O PL faz convenção nesta quarta-feira e deve aprovar a candidatura da prefeita Rosana Martinelli à reeleição. O vice está sendo definido e, nos bastidores, circula que um empresário deve compor a chapa. O PSL aprovou em convenção a candidatura do delegado Sergio Ribeiro a prefeito. Na semana passada, o Podemos aprovou Jorge Yanai. O PT definiu o professor Roberto Arruda.

 

Só Notícias/Editoria/Marco Stamm (foto: Só Notícias)