quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: adolescente acusada de matar amiga com tiro é apreendida por ordem judicial

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (atualizada 23:16h)

A  juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara da Infância e da Juventude determinou, há pouco, a apreensão da menor acusada de matar com um tiro no rosto a adolescente Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, há cerca de dois meses, em um condomínio na capital. A menor deve ficar apreendida por 45 dias, no Centro de Ressocialização Menina Moça, anexo feminino do Pomeri. Antes ela foi levada ao IML para exame de corpo de delito.

O inquérito das Delegacia Especializada do Adolescente e Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente concluiu que a autora do disparo deve responder por ato infracional análogo a homicídio doloso, quando há intenção de matar. O documento foi encaminhado ao Ministério Público Estadual após mais de 50 dias de investigação.

No dia 8 passado, o MPE protocolou a representação na Justiça pedindo pela internação da menor. A defesa dela, feita pelo advogado Artur Osti, comentou desde então que desconhecia a representação.

Isabele foi morta com um tiro no rosto quando estava na casa da melhor amiga, que também tem 14 anos. A amiga alegou que o disparo foi acidental, no entanto, o inquérito da Polícia Civil concluiu que o homicídio foi doloso, ou seja, com intenção de matar. A investigação durou 50 dias com 4 pessoas apontadas, além da menor e do pai dela, há ainda o indiciamento do namorado dela e do pai dele.

O namorado é suspeito por ter levado as armas à casa da família Cestari, foi autuado por ato infracional análogo à posse de arma de fogo. E o pai dele, Glauco Fernando Mesquita Correa da Costa, foi indiciado por omissão de cautela, já que tinha responsabilidade sobre as armas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrões invadem empresa em Sinop e furtam eletrônico avaliado em R$ 4,5 mil

O proprietário de uma empresa de móveis planejados relatou...

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Operação apreende joias roubadas e R$ 32 mil em cédulas falsas em Mato Grosso

A Delegacia de Arenápolis deflagrou hoje a Operação Reprise...
PUBLICIDADE