PUBLICIDADE

Cuiabá: adolescente acusada de matar amiga com tiro é apreendida por ordem judicial

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (atualizada 23:16h)

A  juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara da Infância e da Juventude determinou, há pouco, a apreensão da menor acusada de matar com um tiro no rosto a adolescente Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, há cerca de dois meses, em um condomínio na capital. A menor deve ficar apreendida por 45 dias, no Centro de Ressocialização Menina Moça, anexo feminino do Pomeri. Antes ela foi levada ao IML para exame de corpo de delito.

O inquérito das Delegacia Especializada do Adolescente e Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente concluiu que a autora do disparo deve responder por ato infracional análogo a homicídio doloso, quando há intenção de matar. O documento foi encaminhado ao Ministério Público Estadual após mais de 50 dias de investigação.

No dia 8 passado, o MPE protocolou a representação na Justiça pedindo pela internação da menor. A defesa dela, feita pelo advogado Artur Osti, comentou desde então que desconhecia a representação.

Isabele foi morta com um tiro no rosto quando estava na casa da melhor amiga, que também tem 14 anos. A amiga alegou que o disparo foi acidental, no entanto, o inquérito da Polícia Civil concluiu que o homicídio foi doloso, ou seja, com intenção de matar. A investigação durou 50 dias com 4 pessoas apontadas, além da menor e do pai dela, há ainda o indiciamento do namorado dela e do pai dele.

O namorado é suspeito por ter levado as armas à casa da família Cestari, foi autuado por ato infracional análogo à posse de arma de fogo. E o pai dele, Glauco Fernando Mesquita Correa da Costa, foi indiciado por omissão de cautela, já que tinha responsabilidade sobre as armas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Motorista de aplicativo é espancado durante briga de trânsito em Sorriso

A equipe de Polícia Militar foi acionada pela equipe...

Suspeito de agredir companheira é procurado em Peixoto de Azevedo

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela...
PUBLICIDADE