sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Sindicato faz assembléia para discutir reajuste salarial dos servidores em Sinop

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop deverá convocar uma assembléia geral a partir da próxima semana, para discutir com seus associados o pedido de reposição salarial protocolado na prefeitura. De acordo com o presidente do sindicato, Adriano Marlom, a administração ainda não deu uma resposta sobre o reajuste requerido, de 9%.

A administração pediu um tempo para avaliar o impacto financeiro que o reajuste requerido pelo sindicato, causará na folha salarial. “Nossa preocupação é que o tempo esta passando e até agora, nao tivemos nenhuma resposta. Qualquer decisão tem que ser definida até o dia 15 de maio para que haja tempo da câmara votar e a reposição entre na folha do mês que vem”, disse ele, ao Só Notícias.

Sinop tem cerca de 2.500 funcionários públicos municipais. Porém, nem todos são associados ao sindicato. No ano passado, o sindicato pediu 15% de reposição alegando as defasagens ocorridas de janeiro de 2001 a dezembro de 2005. A administração fez uma contra-proposta e taxou o reajuste pela inflação do ano passado, de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços) na ordem de 5,04%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura unidade educacional em Nova Mutum para mais de 400 alunos

O prefeito Leandro Félix e o vice-prefeito Alcindo Uggeri...

Estado constrói 3 grandes pontes de concreto no Nortão; uma está pronta

O governo do Estado está construindo três grandes pontes...
PUBLICIDADE