PUBLICIDADE

Silval se reunirá com deputados para definir novo líder

PUBLICIDADE

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior (PMDB), que entregou a liderança do governo por falta de respaldo da Casa Civil, aconselhou o governador Silval Barbosa (PMDB) na busca por um novo líder. Após reunião com o deputado, ontem, o governador irá se reunir com todos os 24 deputados para avalizar um nome que tenha bom trânsito entre os poderes e apoio da bancada governista.

Conforme Romoaldo, não há clima ruim entre os poderes, mas na reunião apresentou todos os pontos negativos que passou a sofrer na representação do governo na Assembleia Legislativa. O deputado atuava como líder do governo há três anos e criticou a condução do secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, na relação com os parlamentares.

“Neste um ano e meio de mandato que o governador ainda possui, ele precisa ter uma bancada coesa e esta minha postura de apontar os erros do governo, deve ajudar no consenso com todos os deputados, mas a minha cota eu já dei. A decisão de entregar a liderança é em caráter irrevogável”, declarou.

Para o deputado, a melhor forma de escolher o novo líder do governo é manter o diálogo com todos os 24 deputados, dentro da base governista e da própria oposição para avalizar quem tem melhor trânsito entre os poderes e conta com o apoio da bancada governista.

Silval Barbosa foi eleito em 2010 com uma ampla aliança e apoio da esmagadora maioria dos deputados eleitos. Após entrega da liderança por Romoaldo, ecoou a insatisfação dos deputados no que concerne ao atendimento das emendas parlamentares, bem como a situação das bases eleitorais no interior, visando as eleições de 2014.

O PP já firmou independência no Parlamento, rompendo com a gestão de Silval, por não ter sido realocado após entregar a pasta da Saúde, ao pedir a saída do atual gestor, Mauri Rodrigues de Lima, e não terem sido atendidos pelo governo.

Para reverter este cenário de possível crise com os deputados que já demonstraram críticas mais pontuais contra a gestão, o governador precisará de um nome que represente a unidade no Parlamento, e com boa articulação, para superar a liderança de Romoaldo, que garantiu aprovação de matérias polêmicas como empréstimos e programas como o MT Integrado e a Copa do Mundo.

“Falei com alguns nomes e o governador irá falar com todos os deputados, e aí iremos sentar novamente para definir juntos à nova liderança, porque tem que ter um respaldo dos deputados. A previsão é que voltaremos a nos reunir no final deste mês, já que no máximo, até o dia 1º de agosto, quando a Assembleia voltar do recesso, o governador irá anunciar o novo líder”, reiterou Romoaldo.

O deputado não quis citar nomes que possam estar destoando dos demais, mas já havia apontado Alexandre César (PT), Teté Bezerra (PMDB), Hermínio Barreto (PR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE