sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Silval pode assumir Secretaria Indústria e Comércio e, Dilceu, Infra-estrutura

PUBLICIDADE

A entrada do PT no Governo, com a posse do deputado Saguas Moraes como secretário de Educação, ainda não encerra as mudanças que governador Blairo Maggi vem realizando no primeiro escalão. No retorno dos Estados Unidos, Maggi deverá promover mais três alterações entre seus principais auxiliares. A principal mudança é na Casa Civil: sai o deputado João Malheiros (PTB), que retorna a Assembléia Legislativa, e entra o ex-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Moisés Sachetti.

“Malheiros é um bom político, mas falta a ele poder de influenciar diretamente os demais auxiliares do Governo” – observou uma alta fonte do Governo. Em outras palavras, o deputado – que tem finesse no trato com os colegas – não conseguiu “segurar” o turbilhão de problemas que assolou a base governista. Sobretudo os interesses de parte dos deputados no tocante aos projetos referenciais, como o que trata da questão envolvendo os soldos e proventos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A possibilidade de que seja criada no âmbito da bancada governista um bloco independente ou mesmo bolsões oposicionistas, segundo interlocutores, deixou o governador irritado. No tempo que esteve nos Estados Unidos nada avançou: pelo contrário, os riscos de uma crise estadual só não é maior em função da própria trégua parlamentar, que decidiu só encaminhar discussões referente as questões de interesse governamental com a chegada de Maggi. Até lá, tudo fica parado.

A segunda alteração acontecerá na Secretaria de Infra-Estrutura. Vilceu Marchetti deverá acompanhar Luís Antônio Pagot para o Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre. Maggi deve colocar em seu lugar o deputado estadual Dilceu Dal´Bosco (DEM), que o acompanha na viagem aos Estados Unidos. Dilceu já teria ligado para o senador Jaime Campos dos Estados Unidos para comunicar sobre o convite feito por parte do governador Maggi. Com isso, Roberto França continua deputado estadual.

Outra pasta que entrara no tabuleiro é a Secretaria de Industria e Comercio. Alexandre Furlan deixará o cargo. A pasta será entregue para o PMDB. A idéia é tentar acalmar os rebeldes da sigla – o que não será fácil. Inicialmente, o PMDB deveria ter sido contemplado com a Secretaria de Educação, entregue agora ao PT. Os peemedebistas queriam a pasta de “porteira fechada”. Perdeu” Depois, seria a Infra-Estrutura. Também não deu certo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE