PUBLICIDADE

Silval pede a ministério para Estado tocar obras do PAC

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa propôs, no final da manhã, em Brasília, para o secretário Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana, Luís Carlos Bueno de Lima, mais prazo apra a readequação da planilha de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – edição 1 e que o Ministério das Cidades aprove a mudança na gestão do PAC para que as obras sejam retomadas pelo Estado, sem as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande estarem na linha de frente.

Os contratos das prefeituras com a Caixa Econômica Federal vencem em dezembro deste ano. Se o prazo não for prorrogado, o Governo do Estado não tem condições de assumir essas obras, porque não teria tempo suficiente para concluí-las. No Ministério das Cidades, Silval Barbosa e comitiva verificaram com a equipe técnica e jurídica a possibilidade de readequar a planilha, para que as obras sejam licitadas novamente e, então, o Estado possa assumí-las. “Houve um entendimento sim, que isso é possível e agora vamos colocar a equipe técnica do Estado para finalizar este processo”, assinalou o governador.

A intenção do Estado é cancelar os contratos firmados com as empresas e licitar tudo novamente. Os contratos foram firmados em 2007, por isso as planilhas precisam ser reajustadas e os valores atualizados.

O governador terá audiência, esta tarde, com a presidente Dilma Rousseff para tratar de obras para Mato Grosso e renegociação da dívida do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE