Sinop tenta se recuperarr, esta noite (19h), diante do Caxias do Sul, que também perdeu ontem, na estreia da Super Copa Brasil de Basquete, disputada no Rio de Janeiro. Quem vencer a partida continua vivo na competição e depende apenas de si para garantir classificação à semifinal. "Acredito muito na minha equipe e não desistimos da classificação. Jogamos contra os donos da casa e fizemos a partida mais equilibrada da primeira rodada", afirmou o técnico Gabriel Vasconcelos.
Conforme Só Notícias já informou, o jogo entre Sinop e Tijuca terminou 79 a 64. No fim do primeiro quarto os mato-grossenses ganhavam o jogo e começaram o segundo tempo perdendo por quatro pontos. A diferença no placar foi aberta no terceiro quarto.
O time de Sinop ainda tem o cestinha do campeonato. O ala armador Ricardo, o Pizza, marcou 29 pontos e também aparece nas estatísticas com oito rebotes, sendo o quarto melhor da primeira rodada.
O adversário de Sinop também perdeu na estréia para Sorocaba. Depois de um primeiro tempo com placar apertado, os paulistas abriram vantagem e ganharam o jogo por 87 a 59.
A Super Copa Brasil de Basquete é o novo torneio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). É disputado por oito times das regiões Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro Oeste. Os dois melhores garantem vaga no NBB (Novo Basquete Brasil) e o campeão ganha vaga para uma competição na América do Sul.
O torneio segue até sexta-feira (13).