O governador Silval Barbosa lamentou, neste domingo, a morte do deputado federal Homero Pereira, de 57 anos, que faleceu, esta manhã, em São Paulo, onde fazia tratamento médico. Silval, consternado, estende seus votos de pesar aos familiares de Homero.
O ex-deputado marcou sua vida com uma extensa folha de serviços prestados à sociedade mato-grossense. Economista e técnico em agropecuária destacou-se como produtor rural, líder classista e político. Estava em seu segundo mandato como deputado federal e se aposentou (sua vaga ficou com Saguas Moraes) para se dedicar totalmente para tratamento de saúde. Ele disse, mês passado, que sua prioridade passou lutar pela vida.
Homero iniciou sua vida púbica como secretário de Agricultura no governo Jayme Campos. Ele também atuou como presidente da Famato e do Senar e superintendente da Conab. Na política foi deputado estadual e federal e aposentou-se em setembro deste ano da Câmara Federal. Homero era líder da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e ficou conhecido por lutar pelos interesses do setor.
O corpo de Homero Pereira deve ser sepultado nesta segunda-feira, em Cuiabá.