PUBLICIDADE

Silval confirma articulação para ser vice de Blairo

PUBLICIDADE

O presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa, tem sido sondado para ser o candidato a vice de Blairo numa eventual coligação do PMDB com Blairo que também incluiria o PT em um acordo que estaria sendo costurado direto entre Blairo e Lula. Silval disse hoje, na capital, que há conversações para que ele seja vice e que nada está oficializado até agora. Um novo encontro com o governador pode ocorrer nesta quinta-feira para tratar do assunto. Aliás, Blairo conversou com Silval, semana passada, quando o presidente da Assembléia acompanhou o governador em viagens a Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã e Boa Esperança (Sorriso) para inaugurar obras. Mas ambos não abordaram o assunto com a imprensa

Silval integra a comissão de negociação do partido juntamente com ex-deputado Nico Baracat e Elarmin Miranda. Embora Miranda tenha declarado que o PMDB estaria bem próximo de fechar acordo com o PT, setores do PMDB apontam que nada está definido.

“Na sexta-feira haverá uma reunião com pré-candidatos do PMDB e a comissão do partido e deve sair um encaminhamento praticamente definitivo para apontar que lado o PMDB estará, se será com Blairo ou com Serys”, disse uma liderança peemedebista, ouvida por Só Notícias. A convenção do PMDB será dia 29. Até lá, haverá muitas articulações.

De olho no tempo do PMDB no horário eleitoral gratuito, Blairo também considera o fato de Silval ser do Nortão e agregar maior apoio. Quanto a possível coligação com o PT, embora veementemente descartada pela senadora Serys Marli, o deputado Carlos Abicalil ficaria como candidato a senador na chapa.
Outra provável coligação seria com PMDB indicando vice de Blairo e o PFL com Jaime Campos disputando o Senado.

Esta noite o deputado Carlos Abicalil disse que o governador Blairo Maggi cumpriu acordo que fez com Lula para afastar o apoio formal do PPS ao presidenciável geraldo Alckmin. Abicalil disse que o governador cumpriu o compromisso com Lula. O deputado só não afirmou qual seria a contrapartida do presidente em relação a Blairo.
Abicalil também não descartou a possibilidade de ser candidato a senador e acredita ser muito difícil uma coligação do PT com PPS.

(Atualizada às 21:55hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE