PUBLICIDADE

Fiemt vai debater hoje com contadores de Sorriso a contribuição confederativa

PUBLICIDADE

Hoje a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) irá promover um encontro com contadores e contabilistas do município de Sorriso. O evento visa conscientizar os empresários sobre a importância da contribuição confederativa para o desenvolvimento do setor industrial no Estado. O evento também será realizado nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças , Juara, Cáceres e Rondonópolis até o mês de julho.

A contribuição, realizada anualmente pelos associados da Federação, é uma obrigação tributária estabelecida pela Constituição Federal. Ela é dividida entre os Sindicatos (65%), Fiemt (30%) e CNI – Confederação Nacional da Indústria (5%). Com o valor arrecadado, os Sindicatos e a Fiemt disponibilizam diversos serviços aos associados, como assessoria sindical, jurídica, econômica, ambiental e de comércio exterior. Além disso, a Federação também conta com a atuação dos conselhos temáticos na discussão de assuntos referentes ao setor industrial no Estado.

“Os Sindicatos filiados à Fiemt também podem realizar convênios com o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), instituições vinculadas ao Sistema Indústria”, explica o presidente da Fiemt, Nereu Pasini. De acordo com o diretor executivo da Fiemt, Jorge dos Santos, o contribuinte paga, mas muitas vezes não recolhe para a entidade que o representa. “Os contadores e contabilistas são os nossos grandes parceiros nesse trabalho, pois eles lembram aos empresários a importância de arrecadar para a entidade certa”, frisa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE