Durante pronunciamento, hoje, o senador mato-grossense José Medeiros (PPS) voltou a defender a derrubada do veto presidencial à proposta que reajusta o salário dos servidores do Poder Judiciário. “É muito importante que a população brasileira saiba que o servidor público não é o câncer deste país, que o servidor público não é responsável pela crise. Nossa crise econômica tem vários fatores, mas o servidor público não é um deles”.
A votação dos vetos da Presidência da República está prevista para sessão do Congresso Nacional de amanhã. Medeiros criticou as manobras do governo para a não realização das sessões do Congresso. “Elas tem sido esvaziada constantemente, e isso pega muito mal, porque se tem usado das estratégias mais sórdidas possíveis para adiar a votação. Na última sessão havia um orador na tribuna quando, de forma antidemocrática, a sessão foi encerrada. Isso passou uma imagem muito ruim”.
Durante o discurso, Medeiros também criticou os que classificam as discussões sobre impeachment da presidente Dilma de golpe. “Não podemos demonizar a figura do impeachment, que é uma figura constitucional, bem explícita na nossa Constituição”.
Para José Medeiros, o governo perdeu a confiança da população. “É uma mentirada que ninguém aguenta mais. Agora nós temos o INSS em greve, as universidades em greve. A Receita Federal já em pé de guerra para entrar em greve também. Então, há o perigo de que toda a máquina pública possa parar, e por quê? Por culpa do governo, que já não inspira confiança em ninguém”.