PUBLICIDADE

Senado derruba afastamento de Aecio; dois senadores de Mato Grosso foram favoráveis

PUBLICIDADE

O Senado acaba de derrubar, por 44 votos, a decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal, que havia afastado o senador Aecio Neves (PSDB-MG) do exercício do mandato e proibindo que saísse de casa à noite. 26 senadores votaram para que a decisão fosse mantida. A votação foi aberta.

Da bancada de Mato Grosso, o senador Jose Medeiros (Podemos) votou para manter o afastamento do tucano. Ele disse, ao Só Notícias, que "o STF deve rever essa questão (de afastamento do mandato) porque o Estado (pelo qual o senador foi eleito) não pode ficar sem representação. É preciso uma decisão rápida. Ou o suplente assume ou o senador é afastado de vez. Mas não pode ficar como esse caso", expôs.

O senador mato-grossense Cidinho Santos (PR) foi um dos que votou contra o afastamento e que Aecio reassuma. “Tem vários senadores que são réus no STF e que querem vir aqui afastar o senador Aecio que não é considerado réu nesta acusação”, discursou.

O senador Wellington Fagundes, do PR, seguiu a orientação do partido e também votou para que Aecio Neves volte a exercer seu mandato.

Aecio foi afastado do exercício do mandato há cerca de 20 dias acusado de pedir R$ 2 milhões em propina para o empresário Joesley Batista, da JBS.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE