PUBLICIDADE

Selma apoiaria candidatura de Pivetta e gostaria de vê-lo no Podemos, informa Veja

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A predileção da senadora cassada Selma Arruda (Podemos) pela candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) na eleição suplementar do dia 26 de abril para escolher o seu sucessor foi noticiada pela revista Veja na coluna Radar. Além da amizade entre ambos, a coluna informa que Selma nutre o desejo de ter Pivetta no Podemos após o pleito.

A costura, inclusive, teria o apoio do senador Álvaro Dias, presidente nacional do Podemos, que, segundo a Veja, se reuniu com o ex-senador Blairo Maggi, a quem classificou de “amicíssimo” de Pivetta e do governador Mauro Mendes (DEM), para tratar da possível-futura migração.

Selma e Álvaro Dias tem relação próxima e isso ficou evidenciado logo após a ratificação cassação da senadora, em dezembro passado, quando a ex-juíza gravou áudio elogiando a postura do presidente do partido e dizendo que gostaria de vê-lo na presidência da República.

Se de fato a articulação para apoiar Pivetta na eleição e trazê-lo, futuramente, ao Podemos frutificar, Selma inicia uma crise interna, uma vez que o deputado José Medeiros, presidente da sigla em Mato Grosso e um dos primeiros a acolher a ex-magistrada assim que ela deixou o PSL, sonha em retornar ao Senado, mas não tem manifestado sua intenção publicamente em respeito à colega.

Nesta semana, Medeiros se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília para tratar, oficialmente, de segurança pública. O parlamentar, sempre ativo nas redes sociais, não se manifestou sobre pedido de apoio de Bolsonaro nem sobre a eleição suplementar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...
PUBLICIDADE