"Não podemos ficar esperando o Mauro Mendes decidir a vida dele. Se vai ou não ser candidato", disse o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), ao cobrar posicionamento do prefeito de Cuiabá que vem postergando a decisão de ir à reeleição. Por causa da indefinição da candidatura do socialista, o PSDB já prepara o campo.
Conforme Wilson, o secretário de Educação do Estado, Permínio Pinto (PSDB), se colocou à disposição para disputar a prefeitura. "Nunca li ou ouvi em lugar nenhum que ele [ Mauro Mendes] será candidato. Não podemos ficar reféns de decisão alheia. Se tu queres paz, prepare-te para guerra. Não iremos defender alguém que não seja do nosso partido", destacou o líder do governo na Assembleia Legislativa.
Outros nomes fortes dentro do partido que ainda serão analisados são do vereador Maurélio Ribeiro, do advogado Ussiel Tavares e do empresário Marcelo Maluf. Além de outros candidatos em potencial que ainda vão se filiar ao PSDB, como os empresários João Dorileo Leal, Luiz Carlos Nigro e também do ex-prefeito e apresentador de TV, Roberto França. "Estamos trazendo gente e arrumando o partido. Mas não fecharemos as portas para o atual prefeito", alega Santos.
O presidente do PSDB/MT, deputado Nilson Leitão, lembra que o governador Pedro Taques (PSDB) é uma pessoa com ligações muito próximas ao prefeito Mauro Mendes, mas o momento de pensar em coligações ainda está longe, só a partir de maio de 2016.
Os únicos partidos que o PSDB tem resistência em dar apoio ou subir no mesmo palanque são o PT e o PMDB. "Estes dois partidos representam tudo aquilo que combatemos e por isso não queremos juntar todos como se fosse um vale tudo. O PSDB sempre foi contra as duas siglas então seria incoerente".