quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Secretário em Cuiabá poderá assumir o comando da Sema

PUBLICIDADE

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) afirmou que o Partido Socialista Brasileiro tem três nomes para indicar à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). De acordo com o ele, o mais cotado para assumir a chefia da pasta seria o secretário de Meio Ambiente de Cuiabá, Alan Resende Porto. O vice-governador e atual secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro (PSD), deve deixar o cargo em seis meses.

“Nós indicamos três nomes, mas não podemos expor os três, porque dois não irão ser escolhidos então fica um clima ruim. Mas um dos fortes candidatos é o Alan, que é secretário de Meio Ambiente de Cuiabá hoje e é muito bem avaliado na gestão Mauro Mendes”, disse o parlamentar.

Outra autarquia pleiteado pelo PSB é a Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat). Bezerra explicou que a legenda apresentará formas de gestão para que o governador Pedro Taques (PSDB) desista de extinguir a empresa. De acordo com ele, a discussão será ampliada com a chegada da Reforma Administrativa, que será enviada à Assembleia Legislativa até o final deste ano.

“Nós também pleiteamos a Metamat. A reforma está vindo e como temos uma pessoa com qualificação para tocar, já conseguimos provar ao governo a inviabilidade da extinção. Primeiro, porque é uma empresa mista e nunca foi gerida da forma que era para ser. Se derem autonomia para tocarem como empresa, tenho certeza que ela se torna viável economicamente. Vai ser uma fonte de arrecadação e não de despesa”.

O PSB recentemente foi contemplado com o comando da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). A pasta passa a ser gerida pelo deputado estadual Max Russi a partir de janeiro do próximo ano. Ele substituirá Valdiney Arruda. Além da Setas, o PSB já controla a Secretaria de Agricultura, que está sob os cuidados de Suelme Fernandes. Segundo o presidente estadual do PSB, deputado federal Fábio Garcia, o partido não está preocupado com o volume de pastas que ocupará, mas sim com a contribuição que poderá dar ao Estado de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de MT destinando R$ 50 milhões para ajudar Rio Grande do Sul

Os deputados estaduais aprovaram, hoje, a proposta do governo...

Deputada mato-grossense que está na UTI é submetida a drenagem

Os médicos que atendem a deputada federal Amália Barros...
PUBLICIDADE