PUBLICIDADE

Arquidiocese de Cuiabá pede alimentos, água e roupas para vítimas das enchentes no RS

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Arquidiocese de Cuiabá está reforçando as ações de solidariedade e compaixão para as milhares de vítimas em mais de 300 cidades gaúchas afetadas duramente pelas enchentes, e convoca as comunidades a unirem-se nesse esforço de aliviar o sofrimento daqueles que estão desabrigados e sem acesso a alimentos e necessidades básicas. “Venho até vocês com um pedido urgente de ajuda. Convido cada um de vocês a juntar-se a nós neste esforço de solidariedade, levando até a paróquia mais próxima a sua doação”, incentiva Dom Mário Antonio. Em seu pedido, o arcebispo de Cuiabá elenca algumas necessidades básicas: “Precisamos de alimentos não perecíveis, como arroz, óleo, feijão, macarrão, leite em pó, água, roupas ou qualquer outra forma de ajuda. Sua contribuição fará uma diferença significativa na vida daqueles que estão sofrendo”.

A campanha, em sintonia com os valores cristãos de compaixão e amor ao próximo, visa mostrar ao mundo a força da solidariedade e da ação coletiva. “Que possamos mostrar ao mundo o verdadeiro amor cristão através de nossas ações. Juntos, podemos trazer esperança e alívio para aqueles que mais precisam. Que Deus abençoe generosamente cada um de vocês”, ressalta o arcebispo.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato com as paróquias locais para obter mais informações sobre como participar da campanha de solidariedade. A Arquidiocese de Cuiabá também disponibiliza uma conta específica para receber as doações via PIX. Os valores serão destinados à compra de materiais de higiene e na formação dos kits que serão montados pelas equipes e enviados.

As paróquias, semanalmente, mandarão as doações para as centrais de distribuição, tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande, para que os responsáveis pelo encaminhamento façam com que as doações cheguem as famílias do Rio Grande do Sul.

Além das 31 paróquias que compõe a Arquidiocese de Cuiabá, abraçaram a causa: a Cáritas arquidiocesana, a Rádio Bom Jesus FM e a União das Faculdades Católicas de Mato Grosso.

Em diversas cidades mato-grossenses a Igreja Católica tem feito mobilizações de solidariedade para com as vítimas das enchentes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE