segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário afirma que 50% da malha viária de Sorriso já foi recuperada neste ano

PUBLICIDADE

Mesmo com a crise no agronegócio que provocou uma queda na arrecadação de Sorriso, ocasionando com isso a necessidade de reduzir ao máximo os custos, a administração não deixou de fazer a recuperação e manutenção das estradas. Cerca de 1.600 mil quilômetros de estradas vicinais já foram recuperadas neste ano e estão em boas condições de tráfego.

A informação é do secretário de Transportes de Sorriso, Romélio Gardin. “Isso totaliza cerca de 50% das nossa malha viária”, afirmou. Ele destacou, ao Só Notícias, que nesta semana, está sendo feito o alinhamento da estrada da comunidade Tropical, com a construção de um aterro de 150 metros.

“Também estamos abrindo uma estrada vizinha ao bairro Carolina, que dará acesso à BR-163, em cerca de 5 quilômetros. O objetivo é desviar o trânsito para a BR-163, que oferece condições mais propícias ao trânsito dos moradores daquele bairro”, explicou o secretário.

Ainda falando sobre abertura de estradas, ele disse que foram abertos 10 km na Linha 404, em direção ao Teles Pires. Essa nova estrada vai encurtar distância dar melhores condições de tráfego aos moradores da comunidade. A secretaria trabalha ainda na recuperação de duas pontes e fazendo cascalhamento na comunidade Pontal e Vale do Verde, num trecho de 70 km.

No trecho Tropical – Barreiro, duas pontes foram refeitas e uma curva, que causava grandes números de acidentes, foi substituída por um trecho de mais de 300 metros de estrada reta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE