sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mesários são convocados em Lucas R. Verde e treinamento é definido

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral começa a convocar esta semana os mesários que vão trabalhar nas eleições de outubro, em Lucas do Rio Verde. Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Fernando Arruda, todos receberão a intimação em casa e terão os nomes publicados em edital.

Em toda a 21ª Zona Eleitoral, que também integra os municípios de Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá, serão 364 mesários distribuídos nas 91 sessões eleitorais. Os mesários serão distribuídos em grupos de quatro para cada sessão, que pode agregar até 500 eleitores.

Mas os convocados deverão passar por um treinamento, em que serão orientados como proceder no dia da votação e quais as proibições impostas nos postos de votação.
De acordo com Arruda, as datas dos treinamentos já estão marcadas. No dia 05 de setembro será em Tapurah. No dia 06 de setembro em Itanhangá, às 10 horas, e Ipiranga, às 15 horas. No município de Lucas do Rio Verde, que possui o maior eleitorado da comarca, com 18.5052 eleitores, serão duas etapas, nos dias 08 e 09 de setembro

A 21ª Zona Eleitoral possui mais de 30 mil eleitores distribuídos nos quatro municípios. Nas últimas eleições do Referendo do Desarmamento, em outubro do ano passado, a comarca possuía 27.231 eleitores e convocou 292 mesários para trabalhar na votação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE