domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria e prefeitura de Várzea Grande fazem parceria e presos trabalharão em reformas de escolas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Segurança Pública e a prefeitura de Várzea Grande farão parceria para uso de mão de obra de presos que reformarão escolas, espaços públicos e trabalharão na limpeza da cidade. O prefeito Kalil Baracat esteve na penitenciária Ahmenon Lemos Dantas e encaminhou o assunto com o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves. Inicialmente, 12 reeducandos trabalhando nas reformas e, posteriormente, na limpeza, manutenção de postos de saúde, dentre outros.

“Pedimos que o prefeito faça o documento solicitando que prontamente vamos atender. Posteriormente vamos entrar em contato com a Fundação Nova Chance para termo de cooperação entre as partes, documentação dos reeducandos, abertura de conta, tudo sai pela Fundação Nova Chance e o senhor vai ver a diferença da qualidade e o rendimento da mão de obra dos reeducandos nas frentes de trabalho”, disse Gonçalves.

Kalil afirmou que há um ganho financeiro e social em firmar essa parceria. “O município está aberto a essa parceria, acaba dando oportunidade ao ser humano. A ressocialização passa pelo trabalho”.

Ele e o secretário debateram outros projetos que devem ser implantados na unidade como o de oficina de costura, serralheria, horto socioeducativa e blocos de concreto. Para que sejam efetivados são necessárias parcerias, informa a assessoria.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE