sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretária destaca melhor estrutura para PETI em Sinop

PUBLICIDADE

Foi lançada hoje a Semana de Combate ao Trabalho Infantil em Sinop, quem tem como programação especial, nesta quarta-feira a inauguração do novo prédio onde serão realizados os trabalhos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(PETI), na rua das Aroeiras. Além da inauguração haverá entrega de novos uniformes para os alunos, sapatilhas de atletismo para crianças que irão participar do Campeonato Estadual de Atletismo em Mato Grosso, apresentações culturais pelas crianças, e, na oportunidade, será feito o pagamento das bolsas para os pais dos alunos.

Os investimentos na estrutura física do novo prédio e a qualificação dos professores e monitores trarão melhores condições de trabalhos para o PETI que atende hoje 600 crianças, sendo 400 na área urbana e 200 na área rural, ressaltou a secretária de Ação Social, Renata Leitão,

“Nós estamos comemorando esse mês uma estrutura nova onde a prefeitura investiu um valor considerável na estrutura física do PETI. Temos um prédio agora com salas com ar-condicionado, professores todos qualificados e estamos ampliando agora o quadro de funcionários para que essas crianças saiam, quando tiverem 16 anos, preparadas para o mercado de trabalho e para a vida adulta”, disse Renata, em entrevista coletiva.

A secretária ainda lembra que, a partir deste mês, será bloqueado o pagamento das bolsas para aquelas crianças que não estão freqüentando o PETI, cerca de 5%, e que se  não houver o comparecimento dos responsáveis, serão chamadas novas crianças para ocupar as vagas.

O prefeito Nilson Leitão, além de inaugurar o novo centro, também fará uma visita na escola rural Silvana, um dos núcleos do programa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE