Pode sair hoje à noite a decisão final do TRE sobre o recurso do prefeito cassado de Santa Carmem (35 km de Sinop), Rudimar Camassola. Dois juízes que compõem o pleno ainda têm qaue votar. Até agora, 3 magistrados estão convencidos que Camassola não estava envolvido em compra de votos. 2 acham que sim e votaram para que seja mantida a decisão do juiz Clovis de Mello, da Comarca de Sinop, que cassou o registro de candidatura de Camassola.
Se o prefeito cassado obter um voto favorável hoje automaticamente sua defesa será acatada e ele assumirá a prefeitura. Rudimar Camassola foi cassado em novembro passado e o presidente licenciado da câmara, Eloi Fellini, vem sendo o prefeito interino desde janeiro.
Só Notícias apurou que, se Rudimar sair vencedor no julgamento no TRE, ele deve assumir a prefeitura de Santa Carmem no máximo em 4 dias. O tribunal fará o comunicado oficial da decisão ao juiz eleitoral de Sinop, Clovis de Mello, que comunicará a câmara municipal. Será marcada uma sessão solene onde Rudimar será diplomado e, em seguida, empossado.
Caso os dois juízes que ainda faltam votar acabem votando pela cassação, Santa Carmem poderá ter novas eleições para prefeito, conforme solicita, no processo, a Comarca de Sinop. Se Camassola recorrer ao TSE -Tribunal Superior Eleitoral- o caso pode se arrastar por mais um ano e Eloi Fellini continuaria na prefeitura e, neste caso, não haveria novas eleições até o TSE julgar o recurso.