quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Se PFL não estiver com Blairo, Baiano deve ser candidato a deputado

PUBLICIDADE

Os secretários Luiz Antônio Pagot (Casa Civil) e Baiano Filho (Esportes e Lazer) deverão ser convocados para disputar as eleições, dependendo das composições políticas. A informação foi dada pelo governador Blairo Maggi ao jornal A Gazeta.

Maggi ressaltou, que a chance de Baiano disputar cadeira de estadual será maior se o PFL romper com sua administração. Nesse caso, o governo ficaria sem palanque em Sinop, cidade-pólo do Nortão. Primeiro, porque o município está sob comando do prefeito oposicionista Nilson Leitão (PSDB). Segundo, porque o único deputado na Assembléia com base em Sinop é o pefelista Dilceu Dal Bosco, que ficaria fora do palanque do governador.

“Se o PFL não estiver junto conosco, vou ter que botar alguém lá porque não vou ficar sem palanque em Sinop”, ressaltou Maggi. Em 2004, Baiano disputou e perdeu a prefeitura para Leitão. Maggi frisou “De repente podemos ter alguma candidatura surpresa, isolada, porque temos alguns secretários que militam diretamente na política e de repente poderão ser chamados para disputar um cargo. Pode ser o Pagot, pode ser o Baiano Filho. De repente é preciso colocar o Baiano como candidato dependendo das condições para disputar em Sinop e daqui a pouco ele pode ser destacado para ir lá e segurar a bandeira do governo. Se o PFL não estiver conosco, tem que se fazer isso”

Blairo Maggi avisa ainda que, para cada ataque da oposição, terá uma resposta acompanhada de realizações concretas. Com três anos e três meses de gestão, o governador garante que a crise no meio ambiente já foi superada. Ele menciona o fato do próprio Ministério do Meio Ambiente fazer reconhecimento público das ações do Estado.

“O governo trabalhava numa direção e hoje trabalhamos em outra”. Maggi destaca a criação de novas legislações que reanimaram os setores madeireiro e agropecuário e atuação forte, a partir de agora, do combate ao trabalho escravo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE