quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Savi pede desapropriação de área em Trivelato para assentar sem-terras

PUBLICIDADE

A câmara de vereadores do município de Santa Rita do Trivelato, solicitou ao líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS), a desapropriação de cerca de cinco mil hectares de terra., para reforma agrária, no município.

O deputado encaminhou a solicitação ao Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), para o órgão tome as providências necessárias para agilizar o processo de desapropriação da área, que está registrada em nome de Osmil Ramos. Segundo relato de vereadores encontra-se improdutiva há mais de 15 anos, já que o morador reside em Capivari, São Paulo.

A área que fica localizada a 70 quilômetros do núcleo urbano, deve ser uma grande alternativa de sobrevivência para as famílias que vão receber o benéfico. A região onde está localizada a terra possui frigoríficos de aves e suínos e que segundo informações do próprio frigorífico, não tem matéria-prima para suprir a necessidade de produção do matadouro industrial.

De acordo com o deputado, a desapropriação da área será de grande importância para o município. “O benefício social da ação será muito importante para famílias que querem produzir em sua própria terra. Além disso vão melhorando o nível de vida das famílias, que vão gerar emprego e renda” disse Savi.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE