domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Carretas apreendidas sem ATPFs em Sinop devem ser liberadas

PUBLICIDADE

Duas das 21 carretas apreendidas no mês passado na BR-163 próximo a Sinop foram liberadas para seus proprietários na última sexta-feira. As carretas que transportavam madeira sem ATPFs (Autorização para Transportes de Produtos Florestais) e notas fiscais, foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ficaram no município por cerca de dez dias.

Conforme o gerente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) de Sinop, José Geraldo Araújo, as outras carretas devem ser liberadas ainda esta semana. “Os processos já foram analisados pelo jurídico em Cuiabá, e agora vou estar analisando para fazer a liberação”, disse.

Segundo ele, as carretas serão devolvidas aos proprietários, que ficarão como fiéis depositários até o final do processo. E explica que se for comprovada irregularidade no transporte das madeiras, os veículos podem ser apreendidos pela União.

Já os cerca de 550 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportados ficarão à disposição da justiça até o final do processo. “Estamos buscando junto à prefeitura, um espaço para estocar a madeira, já que o Ibama não possui um espaço próprio”, ressalta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE