PUBLICIDADE

Savi pede desapropriação de área em Trivelato para assentar sem-terras

PUBLICIDADE

A câmara de vereadores do município de Santa Rita do Trivelato, solicitou ao líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Mauro Savi (PPS), a desapropriação de cerca de cinco mil hectares de terra., para reforma agrária, no município.

O deputado encaminhou a solicitação ao Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra), para o órgão tome as providências necessárias para agilizar o processo de desapropriação da área, que está registrada em nome de Osmil Ramos. Segundo relato de vereadores encontra-se improdutiva há mais de 15 anos, já que o morador reside em Capivari, São Paulo.

A área que fica localizada a 70 quilômetros do núcleo urbano, deve ser uma grande alternativa de sobrevivência para as famílias que vão receber o benéfico. A região onde está localizada a terra possui frigoríficos de aves e suínos e que segundo informações do próprio frigorífico, não tem matéria-prima para suprir a necessidade de produção do matadouro industrial.

De acordo com o deputado, a desapropriação da área será de grande importância para o município. “O benefício social da ação será muito importante para famílias que querem produzir em sua própria terra. Além disso vão melhorando o nível de vida das famílias, que vão gerar emprego e renda” disse Savi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: Unesin apresenta proposta de ajustes a lei da ISS da construção

A União das Entidades de Sinop (Unesin) informou que...

Avião com deputado de MT faz pouso de emergência após apresentar falha

Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso...

Pedágio em rodovias no Nortão e Médio Norte devem ficar em média a R$ 11

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo...
PUBLICIDADE