PUBLICIDADE

Ságuas recorre ao TSE após perder vaga para Nilson Leitão

PUBLICIDADE

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) recorreu nesta segunda-feira (27) ao Tribunal Superior Eleitoral, na tentativa de permanecer na Câmara dos Deputados, após o TSE validar votos do suplente Willian Dias, o TRE ter feito a recontagem de votos e proclamado deputado eleito o presidente do PSDB, Nilson Leitão -que deve ser diplomado esta semana.

Ságuas apresentou embargos de declaração com o qual pede que argumentos da defesa sejam apreciados diante do processo movido pelo suplente Willian Dias (PTB). Barrado inicialmente pela Lei da Ficha Limpa, o petebista teve o registro deferido há cerca de 1 mês com o adiamento para 2012 da regra que proíbe de participar de eleições políticos condenados por órgãos colegiados.

Conforme Só Notícias já informou, a recontagem foi consequência da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tornar válidos os votos do suplente de deputado federal Willian Dias (PTB), que concorreu sob júdice. Os mais de dois mil votos dele causaram mudanças no coeficiente eleitoral, pois Willian estava na mesma coligação de Leitão. Com isto, a coligação “Jonas Pinheiro” (PSDB-DEM-PTB) fez 158.669 elegendo dois deputados: Júlio Campos e Nilson Leitão.

A coligação de Ságuas totalizou com 157.626 e elegeu três: Wellington Fagundes, Homero Pereira e Carlos Bezerra. A saída de Ságuas deixa o PT de Mato Grosso sem representante na Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE