quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

SAE faz estudos e pode reduzir taxas em Sinop

PUBLICIDADE

O Serviço de Água e Esgoto (SAE) de Sinop está realizando um estudo sobre a cobrança de algumas taxas nos serviços prestados a comunidade. “É um levantamento que mostrará os impactos econômicos na receita do município e o que pode ser reduzido ou excluído”, explica o diretor do SAE, Hildebrando França.

Segundo ele, por meio do estudo o SAE pretende apresentar dados que mostram se é possível a redução ou exclusão de taxas, como a de religação, que poderão ser aplicadas para moradores de baixa renda, entidades ou domicílios que consomem um limite de água, sendo transformada em uma tarifa social.

Hildebrando também explicou que a taxa, que custa R$ 14 é cobrada porque o SAE tem despesas com o material, combustível e mão-de-obra. A exclusão da cobrança da taxa de religação foi reprovada na última sessão da Câmara de Vereadores, por 5 a 4, e gerou critica de alguns vereadores. O projeto proibia a cobrança da taxa aos moradores que tiveram o fornecimento de água cortado pelo não pagamento da conta.

O resultado dos estudos deve ser entregue ao Poder Executivo no início de 2006.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE