sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Contribuintes podem se habilitar para emitir documento de arrecadação

PUBLICIDADE

Visando desburocratizar cada vez mais os serviços aos contribuintes, a Secretaria de Estado de Fazenda extinguiu o Selo Fiscal antes exigido nos documentos de arrecadação (DAR1-AUT) quitados para aqueles produtos, cujo recolhimento de ICMS acontece no momento da saída do estabelecimento. Quanto aos contribuintes que possuem termos de acordo, está sendo feita uma habilitação automática, com a emissão do primeiro DAR1-AUT.

Segundo o superintendente Adjunto de Informações Sobre Outras Receitas da Sefaz, Nélson Barbosa, somente as agências fazendárias e os contribuintes habilitados podem emitir o documento de arrecadação para recolhimento dos tributos estaduais no momento da saída da mercadoria. “Os contribuintes que possuem o termo de acordo permanecem habilitados”, informa.

Os contribuintes que desejam se habilitar para a emissão do documento de arrecadação devem entrar em contato com a Secretaria de Fazenda, pelos telefones (65) 3617-2450, 3617-2476 ou 3617-2244 (fax) e e-mails: [email protected], [email protected] e [email protected], sem nenhuma exigência, apenas estando ativo no cadastro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: diretoria avalia que Norte Show surpreendeu

O presidente da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte...

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...
PUBLICIDADE