sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sabatina de Pagot no Senado marcada para a próxima 4ªfeira

PUBLICIDADE

O calvário de Luiz Antônio Pagot, ex-secretário de Educação e homem de confiança do governador Blairo Maggi termina na próxima quarta-feira, às 10h. Isso se não houver nenhum imprevisto como tantos que aconteceram nas últimas semanas envolvendo escândalos com senadores e agora com o presidente da casa Renan Calheiros. É que depois de muitas idas e vindas, finalmente o Senado Federal confirmou a sabatina de Pagot que postula a presidência do Dnit – Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrreste.

Indicado para o Dnit pelo presidente Luiz Ignácio Lula da Silva, com o apoio do governador Blairo Maggi desde março, finalmente Pagot poderá ser sabatinado pelos senadores que integram a Comissão de Infra-Estrutura do Senado. A presidência da comissão será do mato-grossense Jaime Campos que prevê uma aprovação tranqüila para o ex-secretário de Educação e que no primeiro mandato de Maggi foi secretário de Infra-estrutura e depois chefe da Casa Civil.

A mensagem para a sabatina de Pagot é a de número 74/2007 e o aliados do PR, partido do governador Blairo Maggi e do PMDB acreditam que a aprovação será rápida. Ele está muito bem preparado para responder todas as perguntas e mostrar que tem ampla capacidade de administrar o órgão”, disse o deputado federal Wellington Fagundes um dos principais articuladores políticos para a eleição de Pagot.

O ex-secretário soube da confirmação da data da sabatina na tarde desta quinta-feira e disse estar tranqüilo. “Vencemos mais uma batalha. Conseguimos derrubar todas as intrigas do PSDB. Agora é irmos para a sabatina, mostrarmos o que podemos fazer para o país em termos de melhoria não só de nossas estradas, como de ferrovias e transporte fluvial. Estou pronto para responder todas as perguntas”,disse Pagot que não vê a hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE