quarta-feira, 15/maio/2024
PUBLICIDADE

Rumores de nomes no governo Taques agitam bastidores

PUBLICIDADE

Os rumores sobre nomes que poderão compor o staff do novo governador de Mato Grosso, senador Pedro Taques (PDT), passam pelas legendas aliadas, colocando no cerne das discussões possíveis indicados como o ex-senador Osvaldo Sobrinho (PTB) para assumir o comando da Casa Civil. Em tempo, o petebista declina de qualquer possibilidade de aceite, caso ocorra um eventual convite oficial.

A Casa Civil teria ainda, segundo fontes do grupo de Taques, chance de ser ocupada por um indicado do PSDB. O presidente estadual da legenda, deputado federal reeleito, Nilson Leitão, aguarda tratativas junto a Taques, e nega entendimentos prévios. Nomes como o da blogueira Adriana Vandoni (PDT); do ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot (PTB), dos advogados Marcos Marrafon e Paulo Taques; do ex-senador Antero Paes de Barros; do ex-secretário de Estado de Comunicação, Pedro Pinto, estariam no leque de cogitados para ocupar funções de destaque.

Um dos nomes com trânsito positivo seria o do jornalista Jean Campos, que atua junto ao gabinete de Taques, para assumir o novo Departamento de Comunicação, sendo na proposta em análise do novo governo, um braço da Casa Civil. Antero e Pedro Pinto também seriam aventados para a Comunicação.

Em que pese as costuras nos bastidores serem engadas oficialmente, Taques já mandou recado para todos os parceiros das eleições de 2014. Disse que espera que próximos secretários de Estado sejam capacitados, possuam perfil técnico, independente de indicações partidárias. Até o momento, o governador eleito estaria apenas “observando” nomes. A equipe de transição, sob Otaviano Pivetta, tem destaques no campo das ações, como o economista Eduardo Moura, no setor do Desenvolvimento Econômico.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE